Escola Professora Eroni Santos Ferreira alcança o maior índice IDEB do município 2021

O IDEB é o principal indicador de qualidade da Educação do Brasil e são divulgados a cada dois anos. Sua avaliação considera o índice de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira.

Com leve recuo na pandemia, a Rede Municipal de Pinhão atingiu média de 5,1 no IDEB 2021.

A Rede Municipal de Educação de Pinhão atingiu o índice 5,1 para os anos iniciais do Ensino Fundamental no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) (IDEB) referente ao ano de 2021.

As escolas municipais que se destacaram na mais recente avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), foram as seguintes:

1º Lugar – Escola Municipal Eroni Santos Ferreira; Média 5,4.

2º Lugar – Escola Municipal do Campo Norberto Serápio; Média 5,1.

3º Lugar – Escola Municipal Água Verde; Média 5,0.

O Prefeito José Vitorino Prestes parabeniza os profissionais pelo desempenho. “A vida é muito curta pra ser pequena. Às crianças deve ser dado o melhor. Vamos criar uma geração de cidadãos e cidadãs capazes de absorver os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), capaz de compreender a grandeza da pátria”, disse o prefeito.

“Desejo que nossos professores deem as nossas crianças uma escola inesquecível e que seja capaz de fazê-los cidadãos protagonistas do futuro”, completou Vitorino.

O Secretário Municipal de Educação, João Maria de Camargo, destacou a importância do diagnóstico do IDEB. “A avaliação serve para olhar o passado e vislumbrar o futuro. A qualidade da nossa educação está pautada em ações de superação”, disse Secretário.

Parabéns as escolas destacadas e a todos os profissionais e alunos que tiveram o melhor desempenho no diagnóstico do IDEB de 2021.