Estradas rurais estão sendo recuperadas neste mês de janeiro

A Prefeitura de Pinhão desde os primeiros dias deste mês de janeiro de 2023 iniciou seus trabalhos de recuperação e melhorias nas vias vicinais do interior do município para devolver as boas condições de tráfego às estradas rurais não pavimentadas, seriamente danificadas pelo excesso de chuva dos últimos dias de dezembro e início de janeiro. A avaliação é do secretário municipal de Infraestrutura Króis Prestes. Ele lembra que, com as características do solo e o volume grande de precipitação em poucos dias, muitos trechos das estradas não resistiram.

O município tem mais de 12 mil quilômetros de estradas em leito natural – sem asfalto. A conservação e manutenção são feita regularmente, bem como melhorias em aterros, pontes, adequação de leito e outros serviços. “Estando bem conservadas, as estradas resistem às chuvas. Porém, com o alto volume registrado de chuvas, muitos trechos foram prejudicados e estamos trabalhando na recuperação”, informou o Secretário Króis. Nos últimos dias a secretaria tem mobilizado equipes para recuperar novamente as estradas, a fim de restabelecer o bom tráfego na zona rural. Nesta terça-feira, 03 de janeiro de 2023, uma equipe se deslocou para a Comunidade do Faxinal dos Taquaras, a qual está em fase final de reparos e recuperação. Hoje, outra equipe iniciaram as melhorias nas estradas da Comunidade do Bugio, iniciada do final da via, sendo da Fazenda Brustolin e irão recuperar todo o trajeto que abrange a Comunidade do Alecrim e Faxinal dos Franças até terminar na PR 170.