Frota Terceirizada passam por Vistoria

Veículos do transporte escolar terceirizados passaram por vistoria no período da manhã e tarde deste sábado dia 17 de setembro de 2022, nas dependências do Parque Coronel Lustosa. Ação realizada por meio de solicitação do Ministério Público o qual visa garantir a segurança, o conforto dos alunos e o cumprimento das normas.

Ao todo, 78 veículos fazem parte da frota, 68 foram vistoriados, 10 não compareceram.

A frota terceirizada hoje conta com 88 contratos e todos terceirizados a km rodados, ultrapassando 7 mil km diários. Esta vistoria foi realizada por solicitação do Ministério Público para que todos os veículos estejam aptos conforme exigência revista na resolução 168 do Contran.

A próxima data para que os veículos da frota municipal também sejam vistoriados já está agendada. A importância dos veículos estarem em dia para o transporte gera segurança e comodidade para os alunos e município.

Estiveram acompanhando os trabalhos neste dia o Secretário Municipal de Educação João Maria Camargo e a Equipe responsável pelo transporte escolar Jociele de Ramos Bueno, Jocemara Ap. Caldas e Jocenei Kitcky

“Este é um trabalho obrigatório com a finalidade de atestar que os veículos estejam em plenas condições de prestar o serviço com segurança. Tivemos resultado satisfatório e continuamos a trabalhar para que possamos receber bem os nossos alunos”, comenta o Secretário de Educação, João Maria Camargo.