Atribuições:
1. Dirigir, coordenar e desempenhar as atribuições do Gabinete, com subordinação direta ao Prefeito Municipal;
2. Orientar e encaminhar a recepção de pessoas, autoridades no Gabinete do Prefeito Municipal;
3. Marcar horários de atendimento, visitas e/ou outras que seja necessária a participação do Prefeito Municipal e/ ou de seus representantes eventuais, de forma a garantir o bom andamento das atividades internas e externas;
4. Agendar e/ou programar as entrevistas com os órgãos de divulgação, em articulação com o Diretor de Comunicação e/ou chefe de Divisão Cerimonial, sempre que solicitado e/ou necessário;
5. Organizar por ordem de prioridade (datas) os despachos relativos aos assuntos administrativos de competência do Prefeito Municipal e/ou Secretarias;
6. Autorizar as publicações dos atos praticados pelos dirigentes internos em nome do Prefeito Municipal nos veículos de comunicação oficial;
7. Apoiar o Prefeito do Município no desempenho das suas funções;
9. Analisar documentos e correspondências endereçadas ao Prefeito Municipal, procedendo à distribuição e encaminhando para os registro necessários ao controle do tramite interno;
10. Preparar comunicado, ofícios, memorando, circulares e outras correspondências internas e externas expedidas ou demandadas pelo Gabinete do Prefeito Municipal;
11. Agendar, organizar e prestar o apoio necessário às visitas e eventos oficiais de que o Prefeito deva participar;
13. Sugerir a indicação de representantes nos eventos e solenidades nas ausências e impedimentos eventuais do Prefeito Municipal;
14. Exercer outras atividades que lhe forem delegadas pelo Prefeito Municipal.