Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária

A Secretaria de Agricultura e Pecuária é responsável pela elaboração, desenvolvimento e execução de projetos e programas, visando o fomento da atividade agrícola e pecuária, apoiando assim, o pequeno produtor na permanência do campo.
Entre as diversas competências desta secretaria estão: execução da política de desenvolvimento sustentável das atividades agropecuárias do Município, fomentando assim atividades alternativas de renda, buscando melhor qualidade de vida dos agricultores e seus familiares; Executar obras e serviços de infraestrutura agrícola; promover serviços e ações de extensão rural, de assistência técnica especializada e de promoção do associativismo rural; desenvolver atividades, ações, projetos e programas em parcerias com organismos estaduais e federais, juntamente com cooperativas agrícolas e empresas de fomento a produção agropecuária através da integração; promover e executar cursos, palestras de capacitação e de profissionalização dos agricultores, especialmente voltados para a prática da administração da propriedade rural e à agregação de atividades econômicas alternativas junto às propriedades rurais, especialmente a produção de produtos agroecológicos e produção de erva-mate; Gerenciamento de convênios federais e estaduais, adquirindo maquinários e equipamentos agrícolas que visam auxiliar os agricultores nas práticas culturais, vislumbrando aumento de produção e produtividade do setor agropecuário.

RESPONSÁVEL: HELDER ROCHA

Endereço: Travessa João Carlos B. Rocha, Nº. 08 – Centro

CEP: 85170-000.

Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08h00min às 11h30min e das 13h00min as 17h00min.

Telefone: (42) 3677-8465

E-mail: agricultura@pinhao.pr.gov.br

Pular para o conteúdo