Sistema de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON Pinhão/PR
Coordenadora Executiva: Adriane Prudente Machado
Telefone: (42) 3677-8406
Endereço: Rua XV de Dezembro, 237, Sala 02 – Pinhão/PR
E-mail: procon@pinhao.pr.gov.br
Atendimentos
Presencial: Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.
Online: Envie sua reclamação pelo Formulário PROCON Municipal de Pinhão/PR.
Link: [inserir link do formulário]
Redes sociais: [Inserir links ou perfis]
Documentação Obrigatória para Abertura de Reclamação
Para registrar uma reclamação no PROCON de Pinhão/PR, é necessário apresentar:
Documentos pessoais (do consumidor e do procurador, se houver): RG, CPF e comprovante de residência.
Contrato Social Consolidado, no caso de pessoa jurídica.
Procuração, caso o consumidor seja representado por terceiros.
Casos Não Atendidos pelo PROCON Municipal de Pinhão
Multas de trânsito
Crimes regidos pelo Código Penal
Inscrição em concurso público ou vestibular (faculdade pública)
Relação entre associações desportivas e seus associados
Relação entre advogado e cliente
Relação entre franqueador e franqueado
Produtos com defeitos que exijam perícia ou laudo técnico (O PROCON de Pinhão não possui profissionais conveniados para essa finalidade)
Importante: O PROCON de Pinhão não realiza fiscalização em estabelecimentos comerciais. Sua atuação é voltada à mediação de conflitos entre consumidores e fornecedores, orientando e garantindo o cumprimento dos direitos do consumidor. Para denúncias sobre irregularidades em comércios, consulte o órgão responsável.
Dúvidas? Entre em contato pelo telefone: (42) 3677-8406
O PROCON de Pinhão/PR não aceita denúncias anônimas, pois todos os atendimentos devem ser devidamente registrados.
Documentos Necessários para Reclamação
- Pessoais: RG, CPF e comprovante de residência (do consumidor e procurador, se houver).
- Pessoa jurídica: Contrato Social Consolidado.
- Representação: Procuração.
Dúvidas? Ligue para (42) 3677-8406
