No último sábado, 26 de agosto, aconteceu no Ginásio Municipal Angelo Brolini, o I Desafio Carlos Cadeirante, um evento significativo sobre conscientização, que prestou homenagem à família de Carlos Alberto Gonçalves na ocasião estiveram presente o Prefeito Valdecir Biasebetti, o Secretário de Esportes Jair Gonçalves, a Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Solange Adronski, e o José Maria Lima Oliveira, membro do conselho e idealizador do evento.

Nascido em Marau/RS, em 24/09/1972, filho de Derli e Maria Gonçalves, Carlos Alberto mudou-se para São Jorge do Oeste/PR ainda criança. Criado em uma fazenda, ele cresceu aproveitando a liberdade do campo, vivendo a vida com paixão. Era um cowboy nato, conhecido como Xerife na juventude, e desempenhava diversas atividades, desde dirigir tratores até montar a cavalo.

O evento contou com a participação de equipes das cidades de Guarapuava e Ponta Grossa em dois jogos emocionantes de basquete em cadeira de rodas. Todos os jogadores foram agraciados com medalhas, entregues pessoalmente pelo prefeito e pelo Secretário de Esportes. Carlos Cadeirante, como ficou conhecido, dedicou-se ativamente a vários conselhos e associações, associação de moradores, associação de pais e mestres, ACOMUP e Associação Pequeno Anjo.

Carlos, trabalhava há anos na Madeireira Rodrigues, empresa a que tinha muito apreço e respeito, porém, por um infortúnio da vida, foi acometido de um grave acidente, que resultou na paralisia de suas pernas.. Ele faleceu em Pinhão/PR, em 25/11/2021, deixando um legado de dedicação à inclusão e ao esporte.