“I Encontro Temático da Infância”

Nesta quarta-feira, dia 23, na Câmara de Vereadores, aconteceu o “I Encontro Temático da Infância, com o Tema: Para além do ouvir: O que é escutar uma criança?” promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Rede de Proteção, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Abordando temas de fundamental importância, convidados como: Dra. Lucineia Moreira de Souza – Pedagoga da Escola Municipal Eroni, Prof. Nelita de Cássia Amaral Martins – Professora da Formação de Docentes do Colégio Mórski, Elenita Luiza Lodi – Secretária de Assistência Social de Guarapuava e Dra. Chélida Roberta Soterroni Heitzmann, juíza da comarca de Pinhão, muito contribuíram para com as discussões, trazendo informações relevantes para a Rede de Proteção e, também para as pessoas da sociedade cível, ali presentes, bem como aqueles que acompanhavam o evento pelas redes sociais. Tal iniciativa demonstra a importância de todos estarem alinhados e comprometidos com ações de enfrentamento no combate à violação dos direitos da criança e do adolescente e valorização da infância.

Texto: Assistência Social

Fotos: Clevison Santos (Câmara Municipal) e Assessoria de Comunicação da Prefeitura.