Aconteceu no dia 26 de julho, nas dependências da Câmara Municipal de Pinhão, a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A mesa foi composta pelo Presidente do CONSEA – Marco Aurélio Chalegre dos Santos pelo Prefeito Valdecir Biasebetti, pela Secretária de Assistência Social Mayara do Belém Caldas Biasebetti Sant’Anna, pelos secretários municipais Alain César Abreu, Rosmário Ramos dos Santos, João Maria de Camargo, Wilcar Wilson Parabocz, Jocelino Vitorino Alves, além de membros da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional- CAISAN. A Nutricionista Simone Marques Teixeira e o Vereador Alexsandro Caldas Camargo, que representou o legislativo.

O prefeito agradeceu a presença de todos e parabenizou pela organização do evento, desejando sucesso no andamento dos trabalhos da conferência. A secretária Mayara Sant’Anna recebeu a todos os presentes, destacando a importância da realização da III conferência com o intuito de Erradicar a Fome e Garantir direitos com comida de verdade, Democracia e Equidade.

Em seguida, foi realizada uma palestra com a Sra. Leila Aubrift Klenk, Coordenadora do Escritório Estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Paraná. Durante a conferência, foram compilados os destaques de cada eixo discutidos em grupo. E por fim, foram escolhidos os delegados que irão representar o município de Pinhão na Conferência Regional que acontecerá em breve.

O presidente da conferência Marco Aurélio Chalegre dos Santos, encerrou com agradecimento ao prefeito Valdecir Biasebetti, à Secretaria de Assistência Social Mayara do Belém Caldas Biasebetti Sant’Anna e todos os envolvidos. Citou a equidade, parabenizando o intérprete de libras Tiago Correia, o qual é comemorado hoje, e destacou que este evento aconteceu graças à democracia.

O presidente do evento encerrou com agradecimentos ao prefeito Valdecir Biasebetti, à Secretaria de Assistência Social e a todos os envolvidos. Ele também fez uma menção especial ao intérprete de libras Tiago Correia, e foi lembrado que hoje é comemorado o Dia Estadual do Tradutor e Intérprete de Libras, e ainda destacou a importância da democracia na realização do evento.