Na manhã de hoje, dia 15/06, iniciaram-se os Jogos Escolares 2022 em nossa cidade. Aproximadamente 1450 atletas estão em Pinhão. Juntamente com seus atletas estão seus professores, técnicos, Diretores, Secretários e Prefeitos.

É com muita alegria que a Administração Municipal em nome do Prefeito José Vitorino Prestes, Vice-Prefeito Valdecir Biasebetti, Secretária de Administração Juliana Tesseroli e o Secretário de Esportes e Lazer Jair Gonçalves, os recebem em nossa cidade. Sejam muito bem-vindos!

“É um orgulho poder contribuir para a participação dos atletas, pois além de se tornarem referência em suas modalidades também pode mostrar que no Pinhão temos grandes talentos”.

O esporte tem a função de educar, incentivar e trazer valores. Poucos ou quase ninguém no planeta consegue alcançar os primeiros lugares. Mas muitos que estão no esporte aprendem esses valores para a vida.

Tradição e favoritismo se vencem com atitude, com garra e por atletas que não querem apenas jogar. Querem ganhar.

Quero desejar boas-vindas e saudar a todos os envolvidos nesta edição dos Jogos Escolares: atletas, docentes, autoridades, visitantes e a comunidade que virá para torcer e prestigiar os esforços que tornaram possível a realização de mais esse evento que agrega valores que são trabalhados pelo esporte na formação de nossos atletas.

Todos os esforços das Delegações das diversas cidades do estado que se empenharam para participar dos Jogos, são essenciais para que essa etapa e a próxima se concretizem como grandes berços de destaques desportivos.

Desejamos que a etapa a ser realizada possa atender às expectativas de todos os envolvidos e que seja um evento no qual os atletas utilizem o esporte, não só como ferramenta de socialização, mas também de desenvolvimento e aquisição de valores e que toda a competição seja baseada na amizade, no respeito, no cumprimento às regras e na responsabilidade consigo e com o próximo.

Sabemos que chegar a um lugar novo onde você não conhece as pessoas não é nada fácil, mas saiba que vocês são muito bem-vindos (as). Aos poucos vocês vão se ambientando e vão perceber que aqui é um ótimo lugar. Sei que vocês vão poder trocar experiências com as pessoas e também aprender muito. Juntos, somos melhores e mais fortes e os recebemos de braços abertos. Sejam todos  muito bem-vindos.