Município realiza audiência pública para discutir a criação do Programa Municipal de Incentivo a Cadeia Produtiva da Erva-Mate.

Nesta tarde, 23 de junho de 2022,  o município de Pinhão realizou audiência pública para discutir com a comunidade pinhãoense um programa que busca alternativas para desenvolvimento da Cadeia produtiva da Erva-Mate.  Participaram da atividade diversa representantes da sociedade civil organizada e do observatório da Erva-Mate do Paraná alem do Secretário de Indústria e Comércio Jocelino e vereadores municipais. O secretário Albino conduziu a audiência e mediou a discussão que foi muito produtiva. “Esse é o primeiro passo para construir uma política pública municipal efetiva que busque o desenvolvimento da cadeia produtiva da erva-mate, uma das maiores riquezas naturais de nosso município”. Enfatizou o secretário.

O projeto será encaminhado à procuradoria jurídica do município e em seguida à Câmara de Vereadores para análise e aprovação.

Ao final foi servido aos participantes um coffee-break com produtos a base de erva-mate.