O posto de saúde da comunidade de Santa Maria passou a contar, desde o dia 03 de janeiro, com dois novos médicos na unidade. O Secretário de Saúde, Alain Cesar Abreu, acompanhou na manhã de quarta-feira os dois novos profissionais que irão compor a equipe do ESF Santa Maria. Segundo o Secretário, este é mais um avanço da Secretaria Municipal de Saúde este ano, e três equipes de saúde da família terão dois médicos em cada uma.

O Dr. Clevison ficará fixo na unidade da Santa Maria, e a Dra. Grabriely prestará atendimento nos postos de Nova Divinéia, Arroio Bonito e Lageado Feio. Também foi disponibilizado mais um veículo para dar suporte à equipe, afirma o Secretário. Para a Coordenadora do ESF, a Enfermeira Sineia Cordeiro, “esses profissionais são uma conquista para a comunidade, tendo em vista que o ESF Santa Maria é a maior unidade do interior em extensão territorial e em número de população cadastrada. São mais de quatro mil usuários cadastrados na unidade, com grande índice de vulnerabilidade social. Nossa demanda diária é grande, e os novos médicos irão fortalecer os atendimentos da Atenção Básica, melhorando a qualidade da assistência prestada aos nossos pacientes e proporcionando uma cobertura maior para a comunidade”.

A gestão municipal vem revolucionando a saúde pública do município, investindo em infraestrutura, equipamentos e profissionais para melhor atender a nossa população.