Outubro Rosa finalizado com sucesso!

O mês de outubro foi agitado para a Secretaria Municipal de Saúde. O mês foi todo voltado para a Campanha do Outubro Rosa, onde as Unidades de Saúde realizaram Campanhas de Incentivos à Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero entre as mulheres. As Unidades que ficam na sede da cidade: ESF Vila Caldas, ESF Mazurechen, ESF São Cristóvão, ESF Centro e ESF Lindouro, realizaram horários estendidos durante a semana e o Centro Municipal de Saúde realizaram atendimentos aos sábados. As Unidades do Interior: ESF Santa Maria, ESF Pinhalzinho, ESF Ribeiros e São Roque, realizaram campanhas com palestras e demais atrativos para as mulheres.   Ao total, a Secretaria de Saúde, realizou 435 coletas de exames citopatológicos (preventivos), 77 solicitações de mamografias, 250 realizações de testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite B e C. Além disso, 57 mulheres realizaram Hemogramas, Glicemias em jejum, Colesterol Totais, Triglicerídeos, TGO, TGP, Ureia e Creatinina no laboratório municipal. A Secretaria de Saúde sempre buscando potencializar a promoção e prevenção da saúde das mulheres e população em geral.