Pinhão – Amistoso do PAC e Super Copa de Futsal agitaram o final de semana

O último final de semana foi movimentado nos Ginásio do Município. Na sexta-feira iniciou a Super Copa de Futsal, com a participação de nove municípios: Turvo, Pinhão, Laranjeiras do Sul, São Miguel do Iguaçu, Guarapuava, Bituruna, Maringá, Califórnia e Arapongas.

A competição contou com categorias do sub 7 até sub 17 – ímpares e sub 8 até sub 14 – pares, masculino e feminino sub 15 e sub 17. Os jogos que aconteceram no Ginásio de Esportes Rubens Spengler  – Ginasião e Ginásio de Esportes Angelo César Brolini – Ginasinho, contaram com a participação do público, para prestigiar as crianças e adolescentes nos jogos que iniciaram na noite dos dia 13/03 e se  estenderam durante todo o dia de sábado e domingo.

As equipes representantes do município de Pinhão conquistaram alguns troféus e medalhas em várias categorias.

Equipe Prefeitura M. de Pinhão, participando em cinco categoria, comandada pela Professora Tauana Oliveira, conquistou o seguintes resultados:

Sub 17 – Campeão disputando com a equipe de São Miguel do Iguaçu, vencendo pelo placar de 5×0

Sub 14 – 3º Colocado

Sub 13 – 4º Colocado

Sub 11 – 3º Colocado

Sub 9 – Vice -Campeão

Equipe CSK/Escola Decisão, participou em todas as categorias no masculino, comandada pelos professores Cleverson Ferraz e Welinton Lima, e conquistando as seguintes colocações:

Sub 10 – Campeão, disputando  com a equipes de Guarapuava/Faculdade Guaiaracá, por 4×3 a disputa dos pênaltis

Sub 7 – 3º Colocado.

A Super Copa foi organizada poe M. Ribeiro – Eventos Esportivos e Esporte e Cia – Consultoria Esportiva e contou com a participação de 400 atletas, além da  participação dos pais que acompanharam seus filhos durante a competição.

Amistoso do PAC

Na noite de sábado foi o momento do Futsal Adulto entrar em cena, com o amistoso do PAC com a equipe do ADAB de Bituruna. O amistoso que é preparatório para a Taça Prata que inicia no próximo dia 28, também foi o momento de apresentar os jogadores da equipe do PAC à comunidade Pinhãoense. Foram apresentados as novas contratações e os atletas que disputaram a Taça Bronze, e continua, na equipe. Para a participação do PAC na Taça Prata, teremos os seguintes jogadores:

Goleiros: Cachorro, Emerson e Welinton

Alas: Dieguinho, Japa, Monicão, Fio, Fernandinho, Luan e Nickson

Fixos: Juninho, Zaka e Bobi

Pivôs – Bruninho, Cleve  e Thiago

Os atletas Emerson, Cleve, Japa, Zaka, Juninho  Nickson e Fernandinho são novas contratações para o ano de 2020, sendo que o atleta Fernandinho, retorna a equipe neste ano, após atuar pelo PAC no início da Taça Bronze.

Comissão técnica:

Técnico – Baiano

Preparador Físico – Pedro Márcio

Preparador de Goleiros – Istael

Roupeiro – Cristian

Contando com um número expressivo de torcedores, a equipe do PAC venceu o jogo com um placar de 4×1 sobre a equipe da ADAB/Bituruna. O primeiro desafio na Taça Prata será as 20h30min do dia 28 de março no Ginásio Rubens Spengler, contra a equipe do São Miguel do Iguaçu.

Além do momento de apresentação dos atletas, outro momento importante da noite de sábado foi a lembrança do colaborador do PAC, Clodoaldo Tschá, que faleceu no último dia 05 de março, através de um minuto de silêncio em homenagem ao seu empenho em ajudar ao PAC, como colaborador em todos os jogos.