Pinhão – Ato administrativo suspende atividades de empresa para evitar contágio do Covid-19

Da reunião realizada no dia 08 de junho,  no Gabinete do Prefeito, com a participação de profissionais de saúde, representantes da Empresa Tabocas, Secretário de Saúde e Prefeito Municipal, resultou o Ato Administrativo nº 01/2020, que Notifica a Empresa Tabocas a suspender as atividades por um prazo de 15 dias, a contar do dia 09 de junho.

A decisão foi necessária após 8 funcionários da empresa positivarem para o teste de Covid-19. A empresa que contém cerca de 320 funcionários foi orientada a suspender as atividades, manter em isolamento, por 14 dias,  os funcionários que positivaram, monitorar casos isolados e encaminhar os casos com teste rápido positivos, para a Unidade Sentinela, anexo a Secretaria de Esportes.

A finalidade do Ato Administrativo é a manutenção do controle de casos e a prevenção, evitando que haja um aumento descontrolado de casos e assim, assegurar o achatamento da curva viral de infecção no Município, uma vez que a empresa, com sede em Belo Horizonte, possui  escritórios em vários municípios e estados, e o fluxo dos funcionários entre estes escritórios é grande.

Na tarde desta terça-feira, 09 de junho em reunião com os diretores da empresa, a empresa se comprometeu em testar 100% dos trabalhadores e durante o período de paralisação, os trabalhadores permanecerão no Município, para não retornarem  para suas cidades.

Top