Pinhão – Com investimento superior a 100 mil reais, Prefeitura inicia processo de instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do Município

A Prefeitura de Pinhão, através das Secretarias Municipais de Administração e de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, iniciou nesta quinta-feira, 28 de maio, o processo de instalação de câmeras de videomonitoramento em 8 (oito) pontos estratégicos, para reforçar a segurança do Município. O primeiro poste de sustentação para devidas estruturas já foi colocado no trevo principal da cidade.

O Prefeito Odir Gotardo, o servidor público Coordenador do departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Felipe Dellê, e os Secretários Municipais Adilson Santaren, Saulo Mendes e Valter Israel, acompanharam o início dos trabalhos.

Odir destacou que além de atender uma demanda antiga da comunidade, as câmeras potencializam o trabalho das Polícias Civil e Militar, através do acompanhamento das imagens que serão captadas em tempo real, resultando em mais segurança para a população.

O investimento total é de cerca de R$ 110 mil reais em recursos próprios da Prefeitura, e a previsão de conclusão dos trabalhos de instalação dos equipamentos de videomonitoramento é de 40 a 60 dias. Após todos os postes colocados, será efetuada a ligação da rede, a instalação dos equipamento de monitoramento e por fim as câmeras de monitoramento.

Top