No final da tarde do ultimo dia 26 de Agosto aconteceu na localidade de Santa Emília a primeira reunião a respeito da instalação de um poço artesiano para atendimento daquela comunidade, e o mais importante, essa água terá o tratamento pela sanepar, para a os moradores daquela região será um grande sonho realizado, isso acontecerá através de uma parceria da Prefeitura Municipal , Remasa e Sanepar.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação Osmar Piva a comunidade será contemplada. : “ Estivemos reunidos com representantes da Empresa Remasa Sr. Anderson Wantroba Gerente de Planejamento e Silvicultura, Leonardo Nunes da Rocha Assistente Florestal da parte Fundiária e Renata Coutinho Burda Engenheira Florestal , nesta primeira reunião não contamos ainda com representantes da Sanepar pois temos alguns critérios a ser cumpridos para a realização da parceria o “Poço” terá que ter uma vazão testada no mínimo 24 horas, terá que ter um teste da água , uma casa química conforme projeto da Sanepar, no caso de Santa Emília será de pequeno porte, somente para o tratamento da água, tem que ter um padrão de energia elétrica no local do poço para quando for ligar com a parte elétrica , e o terreno terá que ser doado ao município para que essas instalações sejam realizadas, exigências da Sanepar por meio do seu Diretor Regional Adão Alisson Slombo. Tudo isso já está encaminhado e a população local terá uma pequena contribuição para o pagamento das despesas de energia , todos concordaram e agora segue os tramites para darmos início a realização desse sonho daquela comunidade.” Destacou Piva.