📝O programa “Educa Juntos”, foi regulamentado pela Lei nº 21.323/20. E por meio de uma parceria com o Governo do Estado do Paraná através da
Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pinhão, recebeu e organizou a distribuição dos materiais para as 15 escolas da rede municipal de ensino.
📖Este programa será desenvolvido durante todo o ano letivo, e os materiais servirão como suporte para os professores dos Componentes Curriculares de Língua Portuguesa e Matemática trabalharem nas turmas de 1º e 2° anos e nas turmas de 3º anos o Componente Curricular de Matemática.
📚Outro ponto relevante é que este material não ficará guardado nos armários das escolas, pois, os professores terão formação durante o ano todo. O curso “Formadores em Ação” é uma formação continuada, onde permite que os professores se aprimorem e se atualizem, e neste ano será focado no material do “Educa Juntos”. Através da formação continuada, os professores são capazes de oferecer aos seus alunos uma educação de qualidade, e assim, contribuir para um futuro melhor. E além desta formação, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pinhão, estará desenvolvendo várias ações formativas para todos os professores da rede municipal, envolvendo todos os públicos.