Na tarde do dia 11 de junho, a Administração Municipal reuniu na Câmara dos Vereadores, representantes do comercio local, vereadores, secretários, fiscais e representantes das escolas estaduais, municipais e particulares, para uma reunião em que apresentou o sistema de bandeiras para aplicação de medidas restritivas de combate à pandemia do Coronavírus, que será adotado no Município.

O sistema de bandeiramento será calculado a partir da pontuação obtida, considerando a matriz de risco. Serão adotadas cinco cores, na definição das bandeiras:

• Bandeira Verde: 0 pontos – risco muito baixo;
  • Bandeira Amarela: 1 a 9 pontos – risco baixo;
  • Bandeira Laranja: 10 a 24 pontos – risco moderado;
  • Bandeira Vermelha: 25 a 37 pontos – risco alto;
  • Bandeira Roxa: 38 pontos a 42 pontos – risco muito alto.

A pontuação será divulgada semanalmente, período em que vigora cada bandeira, tendo vigência de Segunda a domingo, considerando as informações dos boletins epidemiológicos, fornecidos pela Secretaria de Saúde.

O sistema de bandeiras definirá sobre o funcionamento do comércio, de atividades em geral, conforme definido anexo I do Decreto nº 232/2021, que classifica as atividades como atividades essenciais, atividades essenciais de baixo, médio e alto risco e atividades não essenciais de baixo, médio e alto risco, dividida em onze grupos.

Acompanhe na íntegra os decretos: