Pinhão – Município será contemplado com recurso para construção de poços artesianos em comunidades do interior

O Município receberá um  recurso de 1 milhão de reais, que será destinado para a implantação de Sistema de Abastecimento de água potável nas comunidades rurais.

Atendendo a solicitação feita pela vice-presidência do MDB,  o Deputado Federal Hermes Frangão Parcianello destinou ao Município, o recurso que será encaminhado via Convênio Funasa, e seguirá o trâmite de estudo de caso de cada região, projeto, licitação e execução da obra, que será realizada pelo Setor de planejamento da Prefeitura Municipal.

Uma cópia o oficio que foi encaminhado  ao Deputado, foi entregue ao Prefeito Odir Gotardo, que falou sobre a conquista.

“É um recurso para uma importante ação, haja vista a escassez de água em muitas comunidades do interior em períodos de seca, cada vez mais prolongados”.

A dificuldade encontrada pelas comunidades do interior em ter acesso a água de boa qualidade, foi o que motivou o envio do ofício ao Deputado, resultando na liberação do recurso para que os poços artesianos sejam construídos.  Algumas comunidades já são citadas para receber os poços, como: Todos os Santos, Faxinal dos Taquaras, Faxinal dos Ribeiros, Arroio Bonito, Faxinal dos Silvério, Invernada de Fora e Assentamento Rocio.

“Como vice presidente do MDB e atuando na Secretaria de Agricultura, percebi essa necessidade no meio rural, comuniquei o Deputado que prontamente nos atendeu”. Destacou Jean Dellê.

 

 

 

 

 

 

Top