Na manhã desta terça-feira, 01 de junho, a Prefeitura de Pinhão firmou um termo de Cessão de uso, por tempo indeterminado, entre a Administração Municipal e o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo de Guarapuava.

Os ventiladores pulmonares e as duas bombas de infusão, adquiridos no mês de abril, estavam cedidos, inicialmente, ao Hospital Santa Cruz de Pinhão, porém desde a data de entrega, os respiradores não haviam sido instalados e não estavam em funcionamento. Nos últimos dias, mais uma vez a Administração Municipal entrou em contato com a Administração do Hospital Santa Cruz, para verificar a respeito da instalação e funcionamento dos equipamentos. Os mesmos foram devolvidos pela Instituição à Prefeitura Municipal, que analisou em primeiro momento, a possibilidade de instalação dos mesmos em estrutura própria. Após esta possibilidade ser descartada, foi firmado um Termo de Cessão de uso com o hospital São Vicente, para que o equipamento seja utilizado pela Instituição.

O Hospital São Vicente foi representado pelo Diretor Administrativo Sr. Nadir Roberto Martini e pelo Engenheiro Clínico, Rafael Borba. Também participaram da entrega dos equipamentos, o Vice-Prefeito Valdecir Biasebetti, o Secretário de Administração Leandro Ferreira dos Santos, o Secretário de Saúde Alain Cesar Abreu, o Secretário de Finanças Cleverson Muhlstedt dos Santos, o Vereador Elias Prestes e a Enfermeira Luana Strontzk.