Pinhão – Prefeitura inicia obras de ampliação no barracão de triagem da Unidade de Tratamento de Resíduos

As obras já em andamento estão ampliando as instalações Unidade de Tratamento de Resíduos,  tornando a estrutura ainda mais funcional. No local estão sendo construídas duas novas alas, uma para compostagem e outra para armazenamento dos materiais recicláveis já prensados. Além disso, o local de recebimento do lixo geral passará a contar com uma área coberta, facilitando assim os trabalhos deste setor.

A Administração Municipal já aplicou mais 300 mil reais na construção do barracão de triagem dos materiais recicláveis, na aquisição dos equipamentos e na indenização do acesso para a área da Unidade. Agora serão investidos aproximadamente  56 mil reais na nova ampliação do barracão

A Unidade de Tratamento de Resíduos implantada pela atual administração garante emprego para 28 famílias de trabalhadores, que atuam triagem de todo o lixo produzido no Município, todos possuem carteira assinada e salário fixo. Eles fazem parte da Associação Mãos Amigas.