Na manhã da última sexta-feira, 11 de agosto de 2023, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Pinhão, aconteceu uma reunião com Consultora do SEBRAE Chaline Moira, cujo tema abordado foi o “Programa Cidade Empreendedora”, o intuito é de criar um calendário anual de compras para o ano de 2024,  que será divulgado até a data de 31 outubro, para que empresas e prestadores de serviço do município fiquem sabendo com antecedência e dessa forma possam melhor se preparar para competir no processo licitatório.

Ficou definido que as secretarias municipais farão um levantamento do que foi comprado no último ano, para que no dia 04 de setembro esses dados sejam colocados no calendário de compras para o próximo ano.

No período da tarde a conversa foi com o comitê gestor municipal para discutir esse planejamento e também foi acordada a realização de uma palestra de empreendedorismo que deve acontecer no dia 24 de setembro e um encontro de orientação aos produtores rurais municipais  a respeito da emissão de notas fiscais.

Estiveram presentes representantes das secretarias de finanças, educação, indústria e comercio, saúde, Meio Ambiente, Obras e Urbanismo e  SIFUMPI.