Pinhão – Secretaria de Saúde informa que Unidade Sentinela será a referencia para pessoas com sintomas do Coronavírus, o Covid -19

A Secretaria Municipal de Saúde definiu que a partir de segunda-feira, 23 de março de 2020, a Unidade Sentinela, montada no Polo da Academia da Saúde junto ao ginasinho, será a unidade de referência para o atendimento de pessoas com sintomas do novo coronavírus (Covid-19). A unidade vai funcionar das 8h00 as 20h00. Após este horario, a referencia será o Hospital Santa Cruz. 

Quem apresentar sintomas como febre alta com tosse e ou falta de ar, pode procurar esta unidade imediatamente. Para os demais atendimento que sejam de urgência e emergência, a população poderá procurar o Posto de Saúde Central e gestantes sem sintomas da Covid-19, a Clinica da Mulher.

Segundo o Secretário de Saúde Ivonei Oliveira Lima, ter uma unidade de referência faz parte das ações de controle do avanço do Coronavírus. 

“Com a unidade de referência pretendemos diminuir o contágio e evitar a doença, inclusive os profissionais que estarão atuando na Sentinela deverão permanecer em quarentena”.

O Boletim do Covid-19 deste domingo 22 de março de 2020 mostra que o Município permanece com quatro casos suspeitos. Destes, dois pacientes seguem internados, um em Pinhão e outro no município de Guarapuava. Dois pacientes estão em isolamento domiciliar, todos ainda aguardam resultado do exame. As suspeitas são de pessoas que viajaram, três se deslocaram do município para outros estados e um que se deslocou para outros municípios dentro do estado.

Top