No ultimo dia 24 de Novembro, o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária Albino Neto e a equipe do Departamento de Agricultura, estiveram visitando o Viveiro Florestal do IAT – ERGUA | Instituto Água e Terra do Paraná, no Município de Guarapuava. O Objetivo foi conhecer o trabalho desenvolvido e levantar informações sobre a estrutura física e de recursos humanos necessários para retomar, no município de Pinhão, a partir de 2022, a produção de mudas de erva mate. O Coordenador do Programa “Paraná Mais Verde”, Carlos Hull de Almeida, recepcionou a equipe e além de esclarecer várias dúvidas, se colocou a disposição para contribuir no processo de implantação do viveiro de mudas aqui de nosso município. “O Cultivo da erva mate é uma atividade de extrema importância para a agricultura familiar e incentivar essa atividade contribui significativamente para o sustento dos pequenos agricultores, além de promover o desenvolvimento rural e a permanência das famílias no campo”. Afirmou o Secretário Albino.  Estiveram na visita o Engenheiro Agrônomo Elisandro Padilha, o Técnico em Agropecuária e produtor de mudas de erva mate Marcos Szumilo e o Pedreiro Ciran Machado. Essa é mais uma ação da secretaria de Agricultura e Pecuária incentivada pelo Prefeito Municipal José Vitorino Prestes.