O Planejamento Estratégico Municipal é formalizado para articular políticas federais, estaduais e municipais, visando produzir resultados no município e gerar qualidade de vida adequada aos seus munícipes, com essa finalidade a Secretaria de Administração através do Setor de Planejamento, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, urbanismo e Habitação com as demais secretarias e seus respectivos técnicos.

Segundo a Diretora de Planejamento Juliana Tesseroli, essa mudança é uma decisão do Prefeito Sr. José Vitorino Prestes, que vendo a necessidade de um trabalho mais dinâmico viabilizando para maior progresso de nosso município , garantindo que os serviços prestados à população sejam feitos da melhor forma possível, através de uma coordenação eficaz uma equipe com engenheiros , arquitetos e técnicos capacitados, interagindo e trocando informações , agilizando o processo de capitação de recursos.

Para o Secretário de Finanças e Administração Cleverson Muhlstedt: “A ideia de criar esse setor estratégico vem de encontro aos anseios do Executivo Municipal:” Para nós quanto gestores, não podemos perder qualquer recurso oriundo das esferas Estaduais ou Federais e com esse corpo técnico unidos em um só ambiente, a troca de ideias e informações é pertinente e salutar.” Destacou Cleverson.

Para o Secretário de Meio Ambiente , Urbanismo e Habitação Osmar Piva com mais agilidade, troca de informações e um aparato voltado para a capitação de recursos dentro desse espaço tornará mais eficaz nossos projetos, buscando sempre uma ligação  direta com os governos federal e estadual, destacou Piva.