Aconteceu no ultimo dia 28 de Junho (quarta-feira) na sala de licitações da Prefeitura Municipal de Pinhão a Posse do Conselho Fiscal do FUNPREV – Fundo de Previdência Municipal de Pinhão, os conselheiros foram eleitos no dia 10 de maio de 2023 por meio de voto dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas:

Servidores ativos eleitos:

Solange Ap. de Almeida Alves 355

Jocelino Vitorino Alves           343

Antônio Alves Cavalheiro       182

Marly Terezinha Veiga          168

Sandra Mara Soares da Silva 165

Adriane de Fatima Machado 160

Representantes dos aposentados:

Neorialba Aparecida de Lima           418

Maria Roseli Albigaus Fabricio 75

Os indicados pelo executivo municipal:

Simone Liber Boeira

Regiane Aparecida Fonseca;

A Presidente do Conselho de Administração do Funprev Solange de Fátima Druchak  realizou a abertura da solenidade destacando alguns dados e a importância dos conselhos do fundo de previdência: “ Quero dar as Boas-vindas a todos e a todas, o Funprev conta com 859 segurados ativos  e 453 aposentados e pensionistas, a qual onera mensalmente a folha de pagamento um de valor de R$ 1milhão e 160 mil reais, hoje o Fundo de Previdência  Possui uma estrutura composta por: Conselho Administrativo –  que é o órgão de normatização e deliberação das ações do fundo, Conselho Fiscal – Atua como órgão de fiscalização e acompanhamento da execução das ações, Comitê de Investimento – Órgão de apoio para as tomadas de decisões do conselho deliberativo, Diretoria Executiva  – Órgão de administração geral que executa as diretrizes e cumpre as normas gerais estabelecida pelo conselho de administração.  Contador – Elias Santana de Camargo, Assessor Jurídico – Matilde da Luz Martins Abreu e Controlador Interno – Marcia Maria da Silva Machado. Estamos a disposição de todos e desejo aos eleitos sucesso nessa empreitada.” Disse Solange Druchak.

Solange Aparecida de Almeida Alves foi reconduzida a presidência do Conselho Fiscal e agradeceu aos votos recebidos: “Quero agradecer pelos votos recebidos e dizer que será uma  batalha nada fácil, mas que vamos juntos buscar soluções e ações na melhor condução do conselho, parabéns aos novos eleitos e saibam que temos um grande trabalho pela frente.” Finalizou Solange Alves.

Dr. Sérgio Lopes Procurador Geral do município representou o prefeito no ato e colocou o executivo como parceiro nas ações do conselho: “Queremos em nome do prefeito nos colocar a disposição de todos os membros do Funprev, e somos parceiros nas ações futuras e é legítima a luta e a busca de melhorias para o fundo , somos sabedores que serão inseridos mais 400 novos contribuintes e isso vai ajudar na captação de fundos para a gestão, reivindiquem, solicitem e busquem novos objetivos, aos novos conselheiros os nossos parabéns e sigam em frente.” Encerrou Dr. Sergio.

Leandro Martins um dos membros da comissão eleitoral conduziu a posse dos novos eleitos: “É uma alegria imensa pode estar aqui hoje empossando os novos conselheiros, o processo eleitoral foi transparente, a participação dos eleitores foi maravilhosa e o resultado está ai, só temos a parabenizar a todos e a todas pela votação .” Destacou Leandro.

O Funprev – Fundo de Previdência Municipal de Pinhão foi instituído pela Lei 13/1991 de 17/05/1991.