A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Conselho Municipal  de Cultura  realizaram  no dia 15 de março a Pré-Conferência Municipal de Cultura , onde estiveram reunidos nas dependências do CTG Pala Gaudério, artistas locais , autoridades municipais de Pinhão e de Guarapuava. No período das 13:30 ás 16:30 foram discutidos assuntos relacionados as Leis Paulo  Gustavo e Aldir Blanc 2 , em forma de contribuição e de partilhar conhecimento a Secretária Municipal de Cultura de Guarapuava Srª Rita Felchak  debateu com os presentes as diretrizes de qual caminho seguir para  que o município possa receber tal recurso e avançar no desenvolvimento local.

Estiveram presentes o Prefeito Valdecir Biasebetti, o Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Pinhão Maestro  Rodrigo Correa dos Santos , o Secretário Municipal de Educação e Cultura João Maria de Camargo e do Secretário Municipal de Esportes e Lazer Jair Gonçalves.

Lembramos que a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Pinhão,  será realizada no  dia  22 de março com inicio ás 08:30 nas dependências do CTG Pala Gaudério.