Na tarde desta terça-feira, 21 de novembro, o prefeito de Pinhão, Valdecir Biasebetti, liderou uma comitiva composta pelo Secretário Municipal de Administração, Marildo Faustino, o Secretário Municipal de Saúde, Alain Cesar Abreu, o vereador Aroldo Domingues e a Técnica da Secretaria Municipal de Saúde Meuri Macedo em uma visita crucial ao Hospital Santa Cruz, que permaneceu fechado nos últimos meses.

Durante a inspeção, os diretores-proprietários do hospital forneceram uma visão abrangente da estrutura e dos equipamentos aos representantes da prefeitura. Esta visita marca o desfecho de uma série de reuniões estratégicas, previamente registradas em atas, realizadas no gabinete do prefeito, visando estabelecer um acordo para o arrendamento do estabelecimento.

O prefeito Valdecir Biasebetti, acompanhado pelos técnicos da Secretaria da Saúde, Secretário de Finanças Cleverson, Secretário de Saúde Alain Cesar Abreu e o Secretário de Administração Marildo Faustino, formalizou um acordo registrado em ata com os proprietários do hospital para a reativação do mesmo. “A reabertura do Hospital Santa Cruz será uma grande conquista para o Município de Pinhão, contribuindo significativamente para os serviços de saúde locais e regionais”, enfatizou o prefeito.

Detalhes cruciais, como a data de reabertura e os serviços a serem oferecidos, serão divulgados posteriormente, assim que o contrato for devidamente assinado. Mesmo após um processo prolongado de negociações desde o fechamento do hospital, a Administração Municipal, liderada pelo Prefeito Valdecir Biasebetti e pelo Secretário Alain Cesar Abreu, demonstrou resiliência e empenho incansável na busca pela reativação do Hospital Santa Cruz. O acordo agora alcançado representa um avanço significativo em direção à restauração das atividades essenciais deste importante estabelecimento de saúde no município.