Na manhã da última terça-feira, dia 5 de dezembro de 2023, o prefeito Valdecir Biasebetti e o vereador Alexandro Camargo, acompanhados pela Mary Ike, uma das proprietárias, realizaram uma visita ao lavador de batatas que está prestes a inaugurar suas operações em Pinhão. A empresa, que obteve terreno no parque industrial, encontra-se na fase final de acabamento da obra, já contando com 32 funcionários contratados.

O novo empreendimento promete ser um impulso significativo para a economia local, gerando inicialmente 32 empregos diretos para os moradores do município. Com perspectivas otimistas, a expectativa é que esse número possa ser ampliado no futuro, fortalecendo ainda mais a força de trabalho da região.

Além disso, os responsáveis pelo lavador de batatas expressaram suas intenções de realizar novos investimentos na mesma área. Entre os planos, está a expansão das operações para incluir a produção de sementes de batatas, um movimento que visa não apenas diversificar as atividades da empresa, mas também contribuir para o desenvolvimento agrícola local. Além disso, a empresa planeja investir em depósitos de cebolas, ampliando ainda mais seu escopo de atuação no setor de produtos agrícolas.

O prefeito Biasebetti elogiou o empreendimento durante a visita, destacando seu potencial para impulsionar a economia de Pinhão e proporcionar oportunidades de emprego para a comunidade. O vereador Alessandro Camargo também expressou seu apoio ao projeto, enfatizando a importância de iniciativas empresariais que contribuam para o crescimento sustentável da região.

Com a conclusão iminente da obra, a inauguração do lavador de batatas é aguardada com expectativa pela população local, que vislumbra os benefícios econômicos e sociais que o empreendimento trará para Pinhão.