Prefeitura mantém conservação e melhorias nas estradas rurais

Além da manutenção rotineira, a Secretaria Municipal de Infraestrutura tem realizado diversas melhorias em estradas no município, visando melhorar as condições de tráfego e o acesso às propriedades, favorecendo o transporte de cargas e o deslocamento dos moradores da zona rural até rodovias pavimentadas. Hoje estive juntamente com o Secretário Króis Prestes na estrada da Campina, aonde a comunidade vinha fazendo suas reinvindicações de melhorias a via geral de acesso desta localidade.

A via tem cerca de 5 km de extensão, que estão recebendo serviços de levantamento de leito, alargamento, limpeza e construção de caixas para conter águas pluviais e adequação nas entradas de propriedades, entre outras melhorias. Na sequencia estivemos acompanhando os trabalhos de readequação da estrada do Cerrinho que irá até a Comunidade de Santana. A manutenção das estradas rurais tem como objetivo tornar o tráfego mais rápido e seguro, além de fomentar o correto manejo do solo.

“Temos mais de 10 mil quilômetros de estradas sem pavimento, que exigem bastante manutenção devido ao tipo do nosso solo. Mas com o empenho da secretaria e os equipamentos que adquirimos nos últimos anos, renovando a frota do pátio, fazendo manutenções nas existentes, nossa equipe tem feito um trabalho exemplar”, disse o Secretário Króis.

O secretário lembrou que com maquinários em boas condições de uso e uma equipe qualificada, a conservação das estradas tem sido mais rápida e eficaz. “Em poucos dias, nossa equipe transforma o visual das estradas e as deixa em perfeitas condições para o escoamento da produção agropecuária e o deslocamento das comunidades rurais. Além disso, quando possível, temos aplicado cascalho e compactado o solo para aumentar a durabilidade dos serviços”, explicou.