Na tarde do último sábado, 2 de dezembro, a comunidade de Faxinal dos Taquaras foi beneficiada pelo Projeto Comunidade Ativa, uma iniciativa que visa fortalecer e atender às demandas das áreas rurais por meio de ações integradas das Secretarias de Assistência Social, Esporte e Lazer, e Saúde.

Estiveram presentes no evento a diretora do Departamento de Assistência Social, Solange Adronski, representando a Secretária Mayara Sant’Anna. A equipe da Secretaria de Assistência Social ofereceu uma variedade de serviços à comunidade, incluindo cortes de cabelo, manicure e pintura facial para as crianças. Além disso, a pedagoga social, Nédia Aparecida Alves e Márcia Regina dos Santos Cogo, assistente social, forneceram orientações sobre os serviços disponíveis no CRAS, CREAS e sobre o evento Paraná em Ação, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de dezembro no Salão da Paróquia Divino Espírito Santo, das 9h às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde, representada pelo Secretário Alain Cesar Abreu, disponibilizou atendimento médico e odontológico, reforçando o compromisso em garantir o acesso à saúde para a população rural.

A Secretaria de Esportes, liderada pelo Secretário Jair Gonçalves e sua equipe, levou diversão para os moradores, oferecendo brinquedos infláveis, cama elástica, tobogã, além de distribuir pipoca e geladinho para todos os presentes.

Simone Boeira, Chefe de Gabinete, representou o Prefeito Valdecir Biasebetti, transmitindo as palavras do prefeito e destacando a importância do Projeto Comunidade Ativa e seu impacto positivo na vida dos moradores do interior do município, expressando o compromisso em levar serviços essenciais e atividades recreativas para as comunidades rurais.

O Projeto Comunidade Ativa reafirma a importância da integração entre diferentes setores do governo municipal para atender às necessidades variadas da população rural, promovendo o bem-estar e fortalecendo os laços comunitários. A iniciativa demonstra o compromisso em levar serviços essenciais e momentos de lazer para as comunidades, contribuindo para o desenvolvimento local e a qualidade de vida dos cidadãos.

Mais fotos aqui https://www.facebook.com/photo/?fbid=762579725903160&set=pcb.762583685902764