Recém-aposentado recebe homenagem do Prefeito José Vitorino Prestes

Na última quinta-feira, dia 30/06, esteve no Gabinete do Prefeito José Vitorino Prestes, o recém-aposentado Sílvio Rodrigues Bastos, o qual recebeu homenagem do Prefeito Zé Vitorino ao tempo que dedicou seus trabalhos em prol do povo pinhãoense.

Foram 39 (trinta e nove) anos, 11 (onze) meses e 16 (dezesseis) dias de inteira dedicação. Todos nós temos sonhos. Mas para tornar os sonhos em realidade é preciso muita determinação, dedicação, autodisciplina e esforço.

O dia tão esperado chegou e agora fechou seu ciclo como funcionário público. Aqui com certeza ganhou diversos amigos que levarás no coração por toda sua vida. Aprendeu uma nova informação todos os dias, que ampliaram imensamente sua bagagem profissional, além de tantas outras que o ajudaram no seu discernimento.

Um sorriso no rosto e aquele frio na barriga que vem quando partimos para algo novo e diferente, que jamais vivemos antes, mas com a absoluta certeza de que será algo grande e maravilhoso.

Tem uma frase que diz o seguinte: “o tempo voa, mas o que importa é que você é o piloto”. As ações do presente levarão a um lugar mais alto ou mais baixo, basta que saibamos como proceder e nos preparemos para as oportunidades, de formar que, se a usarmos bem, poderemos mudar uma historia e escrever uma nova linha temporal.

Sei que nessa hora passa, em flashbacks, o filme de uma vida inteira de dedicação, renúncias, momentos bons, outros nem tanto, situações nas quais só você tem conhecimento, pois até chegou a pôr sua integridade física em risco para dar o melhor de ti e atingir a excelência na proposta de trabalho que te foi confiada.
Fique sabendo que a aposentadoria é apenas um período que conquistamos para nos cuidarmos mais, para estarmos mais presentes no seio da família, para estreitarmos laços de amizade que o tempo reduzido inviabilizou, para deixarmos de sermos escravos do relógio, enfim, para seguirmos vivendo de forma desacelerada e fazermos o que tivermos vontade.
Respeitosamente, quero te deixar nosso agradecimento e ainda te lembrar de um detalhe que não deve ser esquecido: a pessoa que se aposenta apenas se desvincula de um contrato profissional. Ninguém se aposenta dos amigos e muito menos da profissão que abraçou, por isso, alegra-te, porque não perdemos o amigo ou colega de profissão, pois poderá nos visitar quando desejar e sempre será muito bem-vindo àquele que foi seu local de trabalho e que, com certeza, jamais sairá de sua memória e de seu coração.