Nos dias 18 e 19 de março, aconteceu em Guarapuava, o Primeiro Encontro de Gestores Municipais de Cultura. Os representantes do Departamento de Cultura de Pinhão Joaquina Quadros e Jocelino Alves, estiveram presentes nos dois dias.

“ O primeiro encontro é histórico para nós, e esperamos que não seja o único. O interior do Estado exige demandas e discussões diferentes da capital, nós queremos ações que fomentem a nossa cultura”. Disse Rita Felchak Secretária de Cultura de Guarapuava.

Segundo Joaquina e Jocelino o encontro foi muito proveitosos, além de discutirem assuntos com Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc, puderam desfrutar de apresentações culturais e visitas aos espaços culturais de Guarapuava.

O Primeiro Encontro de Gestores Municipais de Cultura, foi conduzido pela macrorregião do Centro-Sul pelo Agente Cultural Norbert Heinz, pela secretária de Cultura de Guarapuava Rita Felchak e pelo Diretor do Departamento de Politicas Culturais da SECULT Christian Lucas.