Na tarde de ontem dia 29, no Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Pinhão (SIFUMPI) o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Alain Cesar de Abreu convocou os profissionais de saúde os Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Endemias para debater sobre os focos do “aedes aegypti” o mosquito da Dengue.

O Secretário Alain, fez uma breve fala sobre a importância dessa reunião e sobre alguns cuidados de prevenção que nossa população deverá tomar e colaborar com ações de eliminação aos focos do mosquito da Dengue (aedes aegypti). Logo em seguida, o enfermeiro responsável pelo Setor de Endemias José Rennan, falou sobre como está o contágio do mosquito nos municípios da região. Em continuação, José Rennan fez um breve resumo da Dengue, Chikungunya e Zika que são doenças que o “aedes aegypti” traz. A coordenadora da Atenção Primaria Meuri Macedo abordou a relevância do trabalho dos Acs e ACE, visto que são eles que estão em contato direto e dentro das casas dos pacientes, sendo nossos porta-vozes. Reforçou sobre a importância do conhecimento de cada comunidade e que as visitas devem ser intensificadas, levando orientação prevenção e promoção a saúde que é esse nosso maior objetivo. Em seguida, os Agentes de Endemias, comentaram sobre como está sendo realizado esse trabalho dentro de município de Pinhão.