Na tarde do dia 30 de março, o Comitê de Operações Emergenciais – COES, com o Promotor Dr. Michael e o 2º Tenente Milek da Policia Militar, e representantes da 5ª Regional de Saúde.

O COES é formado por representantes da Saúde (Vigilância Sanitária, e Epidemiologia) representantes do Legislativo, da Associação Comercial e do Executivo Municipal, que discutem sobre as ações a serem adotadas no combate ao Coronavírus.

A representante da 5ª Regional destacou a preocupação com o aumento de casos em Pinhão, o que deixa a Regional em alerta, pois a situação dos hospitais na região é também preocupante. um dado trazido pela Regional é que cerca de 48, 49% dos testes coletados em Pinhão, são positivados, o que torna a situação do Município preocupante diante da escassez de leitos.

O 2º Tenente Milek comandante do 4º Pelotão da PM de Pinhão e Reserva do Iguaçu, destacou que a Policia Militar tem dado apoio à fiscalização e entende que estamos vivendo em estado de guerra, em que há uma crise na saúde e lutamos para combater um vírus.

como resultado da reunião da tarde desta terça-feira, hoje a Prefeitura Municipal divulgou o Decreto 142/2021 de medidas restritivas de enfrentamento do coronavírus, que prevê o fechamento total do comércio no dia 02 de abril, sexta-feira santa e no domingo dia 04 de abril, domingo de Páscoa, inclusive não sendo permitido, nestes dias, a prática do Delivery.

Acompanhe o Decreto 142/2021 na íntegra.