Secretaria de Agricultura recebe 187 toneladas de Calcário e o restante, início do Ano Novo. https://fb.watch/hGNimoA5hE/ https://fb.watch/hGNn50U5PS/

A Prefeitura de Pinhão, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, recebeu ainda neste final de ano (27/12), 187 toneladas de calcário o qual será entregue aos Associados das Associações Rurais.

Esse ano foi atendido 300 produtores e com média de 10 toneladas de calcário dependendo da análise de cada produtor. Com subsidio de 50% da Secretaria Municipal de Agricultura a distribuição de calcário aos produtores rurais do município, busca corrigir a acidez e o pH do solo, possibilitando assim a recuperação e conservação da terra nas comunidades rurais, os resultados esperados são o aumento da produtividade e o fortalecimento da agricultura familiar.

De acordo com o Secretário de Agricultura Rosmário, este é um auxílio importante para o pequeno produtor que muitas vezes não dispõe de recursos suficientes para investir na preparação do solo. “Com a distribuição subsidiada do calcário e entregue na lavoura com frete grátis, estamos proporcionando economia ao agricultor, uma vez que ele vai pagar 50% do valor desse produto, estamos dando suporte para que ele possa preparar a sua terra”. A utilização do calcário é fundamental para a recuperação de áreas rurais degradadas, corrigindo a acidez do solo, fornecendo cálcio, magnésio e nutriente para a plantação.
“Esse incentivo é de extrema importância para o produtor, pois possibilita a melhoria da qualidade do solo e consequentemente a obtenção de resultados positivos na agricultura”, disse.

By

Pular para o conteúdo