Secretaria de Saúde Adquire Aparelho de Raio X de Última Geração

A secretaria de saúde adquire um novo aparelho de raio x digital de última geração, instalado e operante

Agora contamos com a tecnologia e precisão de um novo aparelho de radiografia, o qual possui um melhor desenvolvimento na nitidez das imagens, resultando na melhora do diagnóstico. O aparelho de raio x anterior era analógico e já estava ultrapassado com falhas na realização e impressão dos exames, o que dificultava o diagnóstico de fraturas entre outras comorbidades. A aquisição do aparelho custou aproximadamente 400 mil reais e foi adquirido através de emenda parlamentar. Uma de suas facilidades é o cadastramento dos pacientes, sendo possível o armazenamento do exame no registro do paciente, por meio do sistema de nuvem PACs, o qual é integrado com o sistema de registro eletrônico da Secretaria Municipal de Saúde, ou seja, quando o paciente realiza o exame o mesmo dará acesso para o médico solicitante na unidade onde o paciente consultou. O secretário de Saúde Alain César Abreu, destacou sobre os avanços a que vem tendo a Secretaria Municipal de Saúde de Pinhão, o raio x digital é um mais desses avanços.