Secretaria Municipal da Mulher

A Secretaria Municipal da Mulher é um órgão municipal de formulação, proposição, acompanhamento, coordenação e implementação de ações governamentais para promoção da igualdade entre mulheres e homens. Visando à ampliação de seus direitos sociais, econômicos, políticos e culturais e das políticas de gênero, para a melhoria de qualidade de vida da mulher, sua autonomia e participação na sociedade. Bem como a formulação e implementação de políticas públicas que contribuam com o empoderamento, cidadania e participação política das mulheres. E também na formulação e implementação de políticas e ações de enfrentamento á violência contra a mulher; elaborando o planejamento de gênero que contribua na ação do Governo Municipal com a promoção da igualdade entre os sexos.

Assim, assegurando a transversalidade das políticas para as mulheres, a partir de programas desenvolvidos em parceria com os demais órgãos e entidades da administração pública municipal, realizando ações que visem o fortalecimento e a participação das organizações do movimento de mulheres.

A Secretaria Municipal da Mulher é um órgão municipal de formulação, proposição, acompanhamento, coordenação e implementação de ações governamentais para promoção da igualdade entre mulheres e homens. Visando à ampliação de seus direitos sociais, econômicos, políticos e culturais e das políticas de gênero, para a melhoria de qualidade de vida da mulher, sua autonomia e participação na sociedade.

CABE À SECRETARIA DA MULHER:

– formulação e implementação de políticas públicas que contribuam com o empoderamento, cidadania e participação política das mulheres.

– formulação e implementação de políticas e ações de enfrentamento á violência contra a mulher;

– elaborar planejamento de gênero que contribua na ação do Governo Municipal com a promoção da igualdade entre os sexos;

– assegurando a transversalidade das políticas para as mulheres, a partir de programas desenvolvidos em parceria com os demais órgãos e entidades da administração pública municipal;

– realizar ações que visem o fortalecimento e a participação das organizações do movimento de mulheres.

Pular para o conteúdo