No ultimo dia 16 de Julho ( Sexta-feira) , nas dependências da câmara de vereadores foi apresentado o “Plano de Retorno” das atividades curriculares nas escolas municipais. O plano foi apresentado para alguns convidados cumprindo os protocolos da Covid-19, foram convidados a imprensa local Jornal Fatos e Assessoria de Comunicação do município, Pais da APMF e Conselho Escolar, Diretores e Coordenadores das Cmeis, Poder Legislativo, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Equipe geral da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde, secretaria de Administração e Secretaria Municipal de Assistência Social.Esse Plano foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto e apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Administração, uma comissão foi formada denominada “Volta as Aulas”com o intuito de analisar e dar uma data de previsão do retorno das aulas das escolas municipais, lembrando que, os Centros de Educação Infantil (Cmeis) ainda não tem previsão de retorno e nem as turmas de educação infantil das escolas.É importante ressaltar que o retorno não será obrigatório, os pais tem autonomia para escolher se o aluno retorna ou não ao ensino semipresencial. Diante do Plano realizado pela SMEC, cada instituição de ensino terá de realizar o seu próprio plano de retorno com os protocolos de Biossegurança e de acordo com as especificações da instituição e ampla divulgação para as famílias de como se dará esse retorno.