Iniciou na manha do dia 1º de julho  a entrega dos Kits de merenda escolar aos alunos das escolas municipais e Cmeis , nesta etapa serão atendidas mais de 1080 crianças em vulnerabilidade , o kit contempla todos os grupos alimentares, alimentos saudáveis orgânicos e convencionais, sendo 40% oriundos da agricultura familiar sendo 14%  de orgânicos , como não estão sendo realizadas as aulas presenciais a entrega desse Kit vem no auxilio dessas famílias com vulnerabilidade. Programa esse criado na alteração da Lei federal 11.947/2009 pela Lei 13.987/2020 de 7 de abril de 2020 que em seu teor determina que, no período de suspensão das aulas, em razão de emergência ou de calamidade publica, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE- Programa Nacional de Alimentação escolar será entregue aos pais ou responsáveis dos estudantes de escolas publicas de educação básica, embasado também pelo decreto municipal 96/2000 de 13/04/2020.  Segundo as nutricionistas Solange Plestch Caldas e Lovaine Caldas Levinski: “Para nós  é um momento muito especial, pois a entrega desses kits que está na sua quarta etapa, faz com que essas crianças tenham uma alimentação saudável, estamos cumprindo a entrega desses kits com a esperança de que as aulas presenciais retornem para que a merenda escolar atinja um numero maior de crianças , preservando é claro o bem comum.”

Estão previstos mais duas entregas desses kits até o mês de setembro, esperamos que até lá, estejamos todos vacinados e os nossos alunos voltem para as salas de aulas e tenhamos um retorno das atividades com muita segurança a todos.