Secretaria Municipal de Saúde promove Arraia do ESF São Roque.

No dia 28 de julho, quinta-feira, foi realizada na Unidade de Saúde do ESF São Roque um dia de atendimento diferenciado, onde a Equipe convocou os moradores da Comunidade em geral para festejar e ao mesmo tempo cuidar da saúde. Foram realizados vários atendimentos como Palestra sobre hipertensão e diabetes pelo enfermeiro Rodrigo, aferição de Pressão arterial e glicemia, testes rápidos, vacinas, agendamento de exames preventivo pelas técnicas de enfermagem Patrícia, Otília, Joice e Andressa, também oferecido um lanche com diversos pratos típicos preparados por toda equipe. Houve também a participação dos colaboradores da Assistência Social e o Coordenador Amarildo Faustino, esteve nos auxiliando e organizou as crianças do Projeto Conviver para apresentação da dança da quadrilha para animar a tarde. Uma troca de experiências com as crianças da cidade com as do interior. Para o Secretário de Saúde Alain Cesar Abreu, essas ações é muito importante tanto para a equipe quanto para os pacientes, porque além de trabalhar a prevenção e a promoção a saúde, é uma forma de chamar a atenção da população e fortalecer vínculos entre os profissionais e usuários, tendo em vista que a unidade de saúde local é a referência da comunidade, a porta de entrada de todos os demais serviços de saúde. Aproveito para agradecer toda a equipe do ESF São Roque, os ACS que preparam tudo com muito carinho, foi dois dias de muito trabalho pra tudo sair perfeito, ao diretor da Escola Municipal do Campo São Roque  Professor Carlito e seus colaboradores que ajudaram na decoração, os Diretores da Igreja que cedeu o barracão, o violeiro seu Miguel que animou a festa e todos os que contribuíram com doação de frutas de suas plantações para o preparo dos sucos e alguns pratos. Em nome de toda a Secretaria de Saúde nosso muito obrigado com certeza vai ter mais encontros como esse. Finalizou o Secretário.