Secretaria Municipal de Saúde promove palestras nas Escolas

A Secretaria Municipal de Saúde promove palestras de educação e saúde nas escolas sobre os temas:

# Educação para a saúde sexual, mudanças e conhecimento do corpo.

# Saúde reprodutiva e alteração hormonal.

# Prevenção das infecções sexualmente transmissíveis com foco na prevenção de AIDS e sífilis.

# Prevenção da gravidez precoce.

Escola Bento Munhoz da Rocha Neto da Comunidade de Nova Divinéia recebeu a equipe do ESF Santa Maria Sob a Coordenação da Enfermeira Ana Lurdes e o Médico da Unidade Dr. Andrey que realizaram a palestra. Este tipo de ação visa sanar dúvidas dos adolescentes como, por exemplo, a prevenção de adquirir doenças que podem ser transmitidas pelo sexo e a gravidez na fase da adolescência.

Em torno de 60 alunos participaram da atividade. Segundo o Secretário de Saúde Alain Cesar Abreu, essas ações são de suma importância haja vista que geram grande impacto na vida do adolescente em relação ao seu futuro, na sua própria família e até mesmo na comunidade.