SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REÚNE MAIS DE MIL ADOLESCENTES EM EVENTO DA CAMPANHA “SETEMBRO AMARELO”.

          Durante todo o mês de Setembro, a Secretaria Municipal de Saúde, através dos setores de Psicologia e Serviço Social, vem promovendo atividades alusivas à campanha do Setembro Amarelo – Mês da Valorização da Vida e Prevenção do suicídio.

           Neste dia 21 de Setembro, nas dependências do Centro Catequético da Igreja Matriz, aconteceu uma rodada de palestras, com o tema: “Todos Pela Vida”, voltadas para os alunos da Rede Estadual de Ensino do município, contando com a participação da Palestrante Vanderléia Schinemann, Assistente Social, especialista em Saúde Mental no Contexto Interdisciplinar e Mestra em Desenvolvimento Comunitário.

          O Evento reuniu cerca de mil e quinhentos (1.500) alunos, que foram divididos em grupos durante o dia, e tratou temas relacionados à saúde mental na adolescência.

O Secretario de Saúde Alain César Abreu, destacou a importância de eventos como este, que promovem um espaço de debate para temas como Saúde Mental e Suicídio e lembrou as ações de promoção e prevenção à Saúde realizada no Município.

By

Pular para o conteúdo