No dia 11 de maio de 2022 aconteceu na cidade vizinha de Bituruna a 1º reunião presencial da IGR (Instância de Governança Regional) Sul do Paraná Instância essa da qual Pinhão faz parte desde 2020. Estiveram representando o município o chefe de divisão de Turismo Cleverson Lima e o vereador Edson da Divinéia.

A pauta principal foi apresentação do projeto da 1º Expo turismo Sul do Paraná que será realizado nos dia 05,06 e 07 de agosto de 2022 na cidade de União da Vitória, e apresentação da Expo Turismo Paraná que será realizado nos dias 09 e 10 de Junho de 2022 na Expo Unimed Curitiba. Essas exposições têm por objetivo alavancar a retomada do Setor de turismo no Estado do Paraná. Pinhão devido seu alto potencial turístico que envolve tanto o turismo religioso a paisagens rurais deslumbrantes que somada a culinária local se formatou um produto a ser exposto e comercializados, tendo em vista que o município devido aos esforços da Secretaria de Industria Comércio e Turismo com a poio do prefeito José Vitorino inseriu Pinhão no mapa brasileiro de Turismo. O principal objetivo é o desenvolvimento regional e local frisou o chefe de Divisão Cleverson Lima.       Após os trabalhos, os participantes fizeram a rota do vinho atrativo turístico de Bituruna já consolidado.