Sobras de Vacinas

Nota técnica:

Nota técnica expedida pela Secretaria Municipal de Saúde de Pinhão, especifica que as vacinas recebidas Coronavac (Sinovac/Butantan) e Oxford (AstraZeneca/Fiocruz), são imunizantes adquiridos pelo Ministério da Saúde e descentralizado aos Estados brasileiros, com distribuição as regionais estaduais até os respectivos Municípios.
As vacinas Coronavac e Oxford, respectivamente, após a abertura dos francos dispõe de um período para a aplicação de 08 horas e 06 horas. Atualmente, o Município de Pinhão conta com uma equipe específica e eficaz na elaboração e execução do cronograma por faixa etária da população, na a administração destes insumos sem que haja sobra de vacina.

Contudo, caso haja, sobra de dose por faixa etária que está sendo realizada a vacinação, essa sobra é destina a faixa etária subsequente, exemplo: no dia 29/03/2021, faixa etária de 75 anos, ao final do dia houve três (03) doses, a equipe através de lista nominal de pacientes faz a busca ativa de idosos da próxima faixa etária a ser vacinada, 74 anos, e vai até seu encontro.

Pular para o conteúdo