No sábado, dia 04/06, foi realizado um treinamento para a equipe de Assistência da Secretaria Municipal de Saúde. O foco era o atendimento em Urgência e Emergência em Suporte Avançado. Participaram os médicos, enfermeiros e técnicos das unidades de saúde do município de Pinhão. O treinamento foi ministrado pelo enfermeiro Franco, o qual possui mais de 10 anos de experiência na área, atuando frente ao SAMU de Guarapuava. Os profissionais ficaram satisfeitos com a iniciativa da Secretaria de Saúde e aquisição de conhecimentos. Segundo, a enfermeira Makcine, é essencial o treinamento em equipe para minimizar as sequelas dos pacientes que chegam as unidades com emergências clínicas como AVC, infarto, intoxicação, traumas, queimaduras, obstrução de vias aéreas, entre outras. O treinamento foi realizado em duas etapas; revisão de protocolos da AHA e ministério da saúde no período da manhã, e a prática dividido em estações no período da tarde. O Secretário Alain Cesar Abreu, esteve presente como profissional de saúde e relatou que pretende tornar esses treinamentos rotina na Secretaria de Saúde, a fim de preparar a equipe para atender cada vez melhor a população do Município, que merece um atendimento de qualidade e também como profissional da saúde esteve participando do treinamento o Vereador Samoel enfermeiro.