Uma volta às aulas diferente

Estamos no contínuo de uma nova jornada. Este momento de volta às aulas em meio à pandemia está um pouco diferente dos anteriores e é um tanto desafiador. Ele nos convida ainda mais ao encontro, à conexão, ao acolhimento, ao compartilhar os momentos e as ideias, a celebrar as pequenas e grandes conquistas e a pensar juntos nos caminhos que precisamos criar para seguirmos aprendendo e minimizarmos os impactos da pandemia na educação e em nossa sociedade.

Queremos que as coisas melhorem. Queremos reimaginar os espaços e interações e criar ambientes de aprendizagem cada vez mais criativos, lúdicos e relevantes.

Assim, o Volta às aulas com os alunos da Escola Água Verde é uma iniciativa da Direção Pedagógica que visa apoiar professores que desejam colocar esta abordagem pedagógica em prática com os seus alunos na escola.

Vamos juntos enfrentar os novos desafios, aprender a aprender, compartilhar nossas inquietações, ideias e vitórias, celebrar cada pequena conquista e redesenhar uma nova volta às aulas?

Para que consigamos imaginar tudo isso, precisamos CRIAR e BRINCAR com formas diferentes de organização do espaço e dos materiais e com ideias sobre como promover a interação e adaptar nossos planejamentos.

Hoje, dia 25/07, os alunos da Escola Municipal Água Verde tiveram inúmeras atividades lúdicas desenvolvidas hoje pelos professores na volta das férias.