A Secretaria Municipal de Saúde informa que no dia 25 de julho de 2023 uma terça-feira, a Equipe de Endemias realizou uma ação no bairro Lindouro, na luta contra a proliferação do mosquito da Dengue, o Aedes aegypti.
A movimentação da equipe versou sobre os pontos estratégicos neste bairro, a fim de evitar a contaminação e proliferação do mosquito, assim reduzindo ocasionar um surto futuro. Os trabalhos se deram a partir dos novos equipamentos de segurança e as duas (02) bombas intercostais que auxiliam na aplicação do inseticida contra o vetor, assim como os inúmeros treinamentos e capacitações no manuseio da equipe de Endemia.
O Secretario de Saúde Alain Cesar Abreu, expõem sobre a importância da aquisição dessas bombas intercostais, são ferramentas que além de auxiliar no combate ao mosquito e na prevenção da Dengue, elas proporcionam uma maior ampliação no raio de ação da equipe e maior eficácia na eliminação do Aedes aegypti, além dessas novas ferramentas agregarem os trabalhos da equipe, as Agentes de Endemias passaram por uma semana de intensos treinamentos como a manipulação do inseticida assim como o uso da bomba.
Alain ressalva que as ações da Equipe de Endemias, nessa modalidade ficaram mais freqüentes, pois, o serviço veio para agregar no combate e evitar o surgimento de casos de Dengue autóctone no município, teve como investimento e incentivo da Secretaria Municipal de Saúde.

By

Pular para o conteúdo