Em uma cerimônia solene realizada no dia 10 de janeiro de 2024, foi empossado o novo quadro de membros do Conselho Tutelar de Pinhão. O evento, que aconteceu no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, bairro Vila Caldas, marcou o início do mandato de quatro anos para os conselheiros, que se estenderá até 09 de janeiro de 2028.
A importância do Conselho Tutelar na proteção dos direitos das crianças e adolescentes foi destacada durante a cerimônia, que contou com a presença de autoridades locais e representantes da sociedade civil. As eleições, realizadas no dia 01 de outubro de 2023, sob a supervisão do COMDICAPI, foram conduzidas de maneira transparente e imparcial, garantindo a legitimidade do processo eleitoral.
A mesa de honra contou com a presença da Ilustríssima Senhora Eroni Aparecida de Camargo, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICAPI, da Senhora Mayara do Belém Caldas Sant’Anna, Secretária Municipal de Assistência Social, do Presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Amilton Kitick, e do Prefeito Valdecir Biasebetti.
Os conselheiros titulares empossados são:
1. Osmara de Fátima Tussolini
2. José Francisco Bernardino
3. Edilson José da Rosa
4. Sandra Mara Tussolini
5. José Francisnei dos Santos
Suplentes:
6. Tatiane do Belém Freitas
7. Eridiane Gonçalves de Macêdo
8. Leobina Gulhak
9. Celso Baldoino Ribas
10. Celia Crislaine Moraes
11. André de Jesus Ramos
12. Jussara do Belém Machado
13. Jeferson da Motta Taborda
14. Mara Suélen dos Santos Loures
O compromisso dos conselheiros com a defesa das políticas públicas voltadas para as crianças foi enfatizado. O momento solene também contemplou a leitura e assinatura do termo de posse pela Presidente do COMDICAPI, Eroni Aparecida de Camargo.
Ao final da cerimônia, os conselheiros foram declarados oficialmente empossados, sendo desejado a todos um trabalho profícuo em prol da comunidade. O agradecimento se estendeu à presença dos vereadores, secretários municipais, conselheiros de direito, representantes do Ministério Público, judiciário e à imprensa local.

By

Pular para o conteúdo